Capítulo 12: Cirurgia Parte I: Cirurgia se aproximando, o que fazer?


Eu nunca havia sido operada antes. Sempre imaginei que a primeira e única cirurgia da minha vida seria a do meu parto e infelizmente não foi isso que aconteceu. Minha primeira experiência seria uma mastectomia radical aos 26 anos de idade.


Depois de realizar o risco cirúrgico, estava tudo certo para a cirurgia ser realizada na primeira semana de Outubro/14. Eu estava aguardando apenas a liberação do plano de saúde. E o que fazer pra amenizar, relaxar e tirar o foco desse momento tão difícil para a maioria das mulheres (atualmente algumas mulheres realizam esse procedimento por opção)?
Eu sempre gostei de ser fotografada, então pedi à minha amiga e fotógrafa Ana Paula pra realizar uma sessão de fotos, que pra mim seria o registro do fim/início de uma nova etapa da minha vida. E ela prontamente me atendeu. Obrigada amiga!
Se focarmos apenas na cirurgia, corremos o risco de nem realizá-la na data prevista. Nosso psicológico tem um papel fundamental e, se ele não estiver bem, as consequências são sentidas em nosso corpo. Por isso, confie e descanse no Senhor. Nos dias que antecedem a cirurgia, procure atividades que te deixam feliz. Isso contribuirá para que você esteja bem no dia.
Nada de ficar sofrendo por antecipação, viu?!

Li esses dias um texto lindo, que compartilho com vocês, sobre "Mudanças/Fase de transição". Ele se enquadra perfeitamente para nós mulheres. A você, que já passou por essa cirurgia ou que está prestes a passar, peço que reflita sobre ele e coloque em prática as orientações.

MUDANÇAS I FASES DE TRANSIÇÃO
As mudanças são inevitáveis! Enquanto o conhecimento, à experiência e a rotina dão segurança para muitas pessoas, a incerteza das mudanças gera desconforto. Em meio as circunstâncias incertas, as mulheres cristãs podem depender da força, orientação e constância que vem de Deus. Ele nunca muda. Em fases de transição, podemos confiar que o Deus soberano e amoroso conduzirá todos os acontecimentos de nossa vida de acordo com os seus propósitos. Toda vida inclui um contato praticamente constante com mudanças - casamento, carreira, filhos, enfermidades, casa ou cidade nova, divórcio, aposentadoria. Algumas mudanças são voluntárias, enquanto outras são impostas pelas circunstâncias. Umas trazem alegria, enquanto outras trazem sofrimento e confusão. Para aqueles que estão sob a autoridade de Deus, todas as mudanças podem ser experiências positivas e fortalecedoras.
As mulheres reagem às mudanças da vida de formas diferentes. Algumas experimentam o medo do desconhecido e, muitas vezes, se sentem inseguras em fases de transição. Outras experimentam frustração, solidão e dor. O antídoto para esses sentimentos é a FÉ e a obediência ativa. As mulheres cristãs são desafiadas a aceitar a realidade da mudança e a oferecer palavras de estímulo a outros que estejam nessa situação.
O estudo das Escrituras é particularmente importante nas fases de transição. A força interior que Deus concede em momentos de dificuldades redunda em bênçãos ricas e eternas. A mudança pode ser uma dádiva de Deus para intensificar, aprofundar e ampliar nosso relacionamento pessoal com Ele. As mudanças da vida nos fazem lembrar que Deus é fiel ontem, hoje e para sempre.
Texto retirado da Bíblia da Mulher ( Leitura. Devocional . Estudo) - Sociedade Bíblica do Brasil.



























Fiquem atentos que brevemente publicarei o meu próximo capítulo!!! Beijos.

Que a paz de Cristo esteja sobre nós,  desde agora e para todo o sempre, amém.

1 comentários: