Capítulo 11: Quimioterapia x Internação

Esse foi o momento mais sensível do meu tratamento. Até então, ficar algumas horas numa sala e depois retornar para casa não era tão assustador. Mas ficar cinco dias internada num hospital me fez ter a certeza de que realmente eu estava doente. Logo eu que só havia ficado internada quando bebê.



Tudo começou depois que fiz a minha penúltima quimioterapia branca. Além das dores musculares que eram horríveis, comecei com uma tosse seca. Preocupada com uma possível pneumonia, resolvi ir à emergência e solicitar um RX do pulmão. Para minha surpresa, minha imunidade estava muito baixa e eles decidiram combater uma possível infecção, antes mesmo dela iniciar. Sendo assim, a médica decidiu me internar. Fiquei assustada, pois eu não imaginava que não voltaria para a casa naquele dia, mas eu tinha a certeza de que Deus estava no controle de todas as coisas. Aproveito a oportunidade para agradecer mais uma vez, a dona Stela (amiga da família) que me acompanhou na emergência.

Realmente o ambiente hospitalar mexe muito com o nosso emocional. Pela primeira vez eu pensei: será que voltarei para casa?. Mas foi um breve pensamento. Não tenho vergonha de contar isso. Pensamentos surgirão. Você tem que aproveitar os positivos e descartar os negativos, e assim eu fiz.
Em minhas orações eu pedia a Deus pra me fazer entender o propósito daquela internação, pois eu sabia que não tinha sido em vão. Hoje reconheço, valorizo e posso dizer: "sei o que você está sentindo, pois estive no mesmo lugar" quando realizo minhas visitas.

Se eu disser que gostei da experiência, estarei mentindo. Mas como escrevi anteriormente, eu sempre tentei ver o lado bom das coisas e, esquecendo das medicações na veia e principalmente das agulhadas diárias na barriga, passei momentos maravilhosos e super descontraídos nas visitas. Aliás, levei um esporro dos meus oncologistas, pois no primeiro dia de internação recebi vinte visitantes (nada aconselhável para quem estava com baixa imunidade). Mas o pessoal do hospital não me alertou quanto a isso.  

No quarto dia da internação, eu recebi a visita dos meus oncologistas que decidiram me dar a alta da internação e da última quimioterapia, me liberando assim para a cirurgia. Eles tomaram essa decisão, pois os tumores não eram mais palpáveis. Fiquei internada mais um dia para terminar o tratamento com os antibióticos e retornei para o meu querido lar. 

Atendimento emergência
Atendimento emergência





Primos
       



Amigo
Primo
       



Oncologistas: Dr. Fernando Cruz e Dr. Fernando Adão



Amiga
Eu



Família e amigos



Momento de oração
Momento de oração















Infelizmente não tirei fotos com todos os que me visitaram. Porém, deixo aqui o meu muito obrigada, por todo o carinho e orações que recebi, mesmo daqueles que não puderam ir.


Fiquem atentos que brevemente publicarei o meu próximo capítulo!!! Beijos.

Que a paz de Cristo esteja sobre nós,  desde agora e para todo o sempre, amém.

2 comentários:

  1. Querida, como vc está? Minha irmã está se tratando com os mesmos médicos q vc. Começou com um pequeno nódulo na mama, ao q eles lhe deram 80% de cura. Porém ao fim do tratamento de quimo, já quase marcando a cirurgia, ela passou mal e foi internada as pressas, pois mesmo tendo quase sumido os nódulos da mama e glândula linfática, deu metástase para o cérebro e os médicos não sabem mais oq fazer. Isto me faz pensar q estes médicos são péssimos, pois em pouco tempo, uma coisa "pequenina" tornou-se nosso maior pesadelo. Nao sei mais oq pensar, pois agora só faço orar, orar e orar... Bom, ainda tenho esta esperança, de q qd o homem falha, Deus chega com a solução... Estou mt triste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima,li por acaso essa sua mensagem tava matando a saudade dos texto que a Joyce escreveu.Infelizmente a Joyce não te respondeu por ela faleceu dia 13 de julho com certeza ela teria te respondido se estivesse aqui teria a palavra certa para te confortar pois ela era iluminada e me ajudou muito.Ela também teve mestastáse celebro eu imagino a dor que vc está sentindo.Eu também tive o mesmo cancer da Joyce e por incrivel que pareça meu caso parecia mais grave pois ja tinha mestátase no linfonoldos e o tumor não respondeu a quimio terapia ficou do mesmo tamanho e fiz a cirugia.Agora faço exames de rotina e espero a reconstrução da mama.Eu acredito que todos temos uma hora marcada para partir.Eu entreguei minha vida nas mãos de Deus!Eu conhaci mulheres com mestátase celebrau que estão bem.Confia no Senhor.Ele sabe todas as coisa temos que trazer ele para nossa vida nessa horas só ele para nos confortar.Vou orar pela sua irmã se vc poder me eviar o nome dela.Beijus fica com Deus!!! drikacarvalho75@hotmail.com esse é meu e-mail.

      Excluir