Capítulo 10: Superando a dor através do amor

Só quem passa pela quimioterapia sabe o quanto é difícil esse tipo de tratamento. Ficar sentada durante um determinado tempo recebendo a medicação venosa não era tão complicado, mas sim as reações que apareciam depois  e que em alguns momentos me derrubavam completamente.



Considero que a nossa mente tem um papel fundamental durante o tratamento para qualquer tipo de enfermidade. É ela que ordena ao nosso corpo que ele deve reagir e aguentar firme a "surra" que muitas das vezes levamos quando decidimos lutar. As pancadas foram fortes, mas em nenhum momento eu pensei em desistir.

Se você está pra iniciar esse tratamento, não escrevo essas coisas para te assustar. Apenas pra dizer que tive sim momentos mais difíceis, mas que passaram e hoje estou aqui pra te encorajar e dizer que você também conseguirá. Pense: " Se está me deixando assim, imagina o que não está fazendo com esse tumor?! Será para o meu bem, então aguentarei firme! 


Segunda Quimioterapia Vermelha
Última Quimioterapia Vermelha
             


Primeira Quimioterapia Branca

Assim como em todas as  áreas da nossa vida, sempre existe alguém em situações semelhantes ou piores que a nossa, e que precisa muito de uma palavra de conforto. Então compartilho algo que no meu caso fez muito efeito. É muito importante você controlar seus pensamentos nessa fase. Aliás, é um turbilhão de pensamentos bons e ruins ao mesmo tempo. A própria quimioterapia pode causar depressão, então eu tentava ao máximo não pensar na minha situação e pensar mais no meu próximo. 

Toda vez que eu recebia uma visita, tentava falar dessa força, amor e FÉ que eu sinto. Até porque não devemos nos colocar como superiores aos problemas dos demais. Cada problema possui sua individualidade e intensidade para quem o vivencia. Cheguei a falar do amor de Deus aguardando minha vez na quimioterapia. Como existem pessoas precisando de uma palavra de FÉ e esperança. Coloque um sorriso no rosto, aguenta firme! Vai passar. Na foto abaixo eu aguardava a minha vez na última quimioterapia branca. Na verdade era a penúltima, mas acabou sendo a última, vocês entenderão o porquê mais a frente. 





Última Quimioterapia Branca
Última Quimioterapia Branca



Fiquem atentos que brevemente publicarei o próximo capítulo!!! Beijos.

Que a paz de Cristo esteja sobre nós, desde agora e para todo sempre, amém. 

0 comentários:

Postar um comentário