Capítulo 9: Força na Peruca!


Eu sempre fui muito vaidosa e já gastei "horrores" com o meu cabelo. Nunca passou pela minha cabeça que eu poderia perdê-los algum dia, até porque o normal é cair apenas uma vez quando somos bebês. Por isso, ressalto Deus em todos os processos. Mais uma vez meu coração estava sendo consolado. Quando me olhei no espelho pela primeira vez após ter raspado, não tive a sensação horrível que eu havia imaginado. 

Todos elogiaram (e não poderia ser diferente né?!), mas teve uma pessoa que não hesitou em falar: 
"Cruzis.. que horror!" rsrs, tadinha da minha vó, mas ela só disse isso porque tem Alzheimer e não tem noção do que aconteceu comigo. Mas tive que escutar isso várias vezes quando ela me via, pois era como se estivesse falando pela primeira vez. 


Usei lenço algumas vezes, mas não virei uma profissional no assunto. O máximo que conseguia fazer era amarrá-lo de ladinho. Eu recebi dois convites para casamentos e não queria chamar mais atenção que a noiva (querendo ou não, sempre chamamos atenção quando usamos lenço), por isso fui a procura de uma peruca. Não foi uma tarefa fácil! Cheguei a procurar antes do cabelo cair, mas na última vez saí da loja chorando, pois eu não estava acompanhada e percebi que aquela tarefa era difícil demais pra ser realizada sozinha. Na tentativa seguinte, tive a presença da minha amiga Deise. Depois de muita procura, finalmente encontramos uma peruca de cabelo humano e parecida com meu último corte chanel. Em seguida, ela foi parar nas mãos da minha amiga e cabeleireira Ingrid para dar o trato final, que de quebra me emprestou a "Fernanda", um suporte de cabeça lindo para minha peruca, batizada como "Didi", em homenagem a minha avó.
Sair durante o tratamento não é nada fácil, bate um desânimo muito grande. Quando me arrumava e colocava o lenço, me sentia estranha, até mesmo com a peruca. Eu não conseguia me enxergar no espelho. Parecia ser outra pessoa. Muitas vezes senti vontade de trocar de roupa e permanecer em casa. Mesmo assim eu insistia e saía. Depois eu pensava: "como foi bom ter vindo", pois era a oportunidade de distrair minha mente e ver que a vida continuava. 


É muito importante lutar nessa fase, não entregar os pontos. As circunstâncias nos levam para baixo. Sentimentos como tristeza e solidão permanecem constantemente ao nosso lado. Mas não se entregue! Lembre- se: "Você é mais forte! O Deus que habita dentro de você, que te fez, que tudo criou, é capaz de arrancar esse sentimento de dentro de você e colocar pessoas e situações para te consolarem. 
Na internet existem alguns vídeos ensinando várias formas de usar lenço. Se preferir use peruca. Encontre alternativas que melhor se enquadrem em você. E lembre-se que tudo isso é passageiro, brevemente seu cabelo nascerá. 
Como o assunto é sobre peruca, ainda tive uma outra companheira: a verde e amarela, em homenagem ao Brasil. Pena que não deu pra usar até o final da Copa do Mundo, mas sobre isso, prefiro nem comentar rs .  











Fiquem atentos que brevemente publicarei o próximo capítulo!!! Beijos.

Que a paz de Cristo esteja sobre nós, desde agora e para todo o sempre, amém.

0 comentários:

Postar um comentário